Agora com um novo canal de atendimento ao público ANAC conta com o whatssap exclusivo pelo número (61) 99155-4663, que veio para facilitar a solicitação de informações e esclarecimento de dúvidas sobre o transporte aéreo do pais.
O serviço de atendimento é automatizado, funciona 24 horas por dia e responde as perguntas mais importantes relacionadas a viajantes e clientes verificados. A comunicação com um atendente também está disponível todos os dias, das 08h ás 20h.
O objetivo principal da ANAC com esse recurso é facilitar o acesso do cidadão a informação. Sendo assim seus principais recursos são: Agilidade no atendimento; Maior comodidade; Economia de recursos; Aumento da acessibilidade e melhor experiência do usuário.
O novo canal é uma opção entre as já oferecidas pelas agências, de telefone e internet para se obter informações sobre temas de interesse de passageiros, profissionais da aviação civil e demais regulamentados, como regras de bagagem, direitos e obrigações, reembolsos, alterações. documentos, documentos de acesso, regulamentos, licenças e acesso a sistemas.
A ferramenta é um meio rápido de tirar dúvidas, mas se o usuário perceber que sua dúvida não foi respondida ou se quiser fazer uma reclamação, sugestão ou elogio, o atendente salva o relato no Fala.Br que será direcionado para a área técnica da ANAC para uma análise e resposta a este usuário.
Em caso de denúncias especificas sobre problemas de companhias aéreas devem ser feitas diretamente às empresas ou por meio do site consumer.gov.br. A ANAC acompanha as reclamações registradas na plataforma, assim como a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, Procons, defensorias públicas, ministérios públicos e tribunais.